O estudo começa lá na Grécia antiga com Platão, que na minha visão resumida, acreditava que criatividade; dentro de outras atividades mentais; era uma intervenção divina, ou do além, ou do cosmos, assim como preferir entender.
¨Ve-se portanto, que uma só definição teria de abranger muitas facetas do tema. Mas acho impossível existir um enunciado que contemple todos os aspectos e satisfaça todas as pessoas.¨ (PREDEBON, José 1998 p.28)
O pensamento criativo é uma atividade de pensamento inovador, ou seja, abre novas áreas do conhecimento humano, é criar novas conquistas no entendimento da atividade mental. É a originalidade, a novidade, a ideia+ação trabalhando juntas, pois uma ideia sozinha vira só uma fantasia e a ação sozinha um processo mecânico.
A priori os especialistas no assunto dizem que não há uma definição única, há sim um senso comum em que as pessoas tenham uma noção, mas que cada pessoa tem sua própria referencia.
Algo que nasce no ser humano e vai sendo polido, exercitado e barrado na escola por seus padrões impostos.
Nessa fase do estudo a professora começou a proferir a semiótica, que é um estudo de processo dos signos.
Nessa fase do estudo a professora começou a proferir a semiótica, que é um estudo de processo dos signos.
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